Boas-vindas à EMERITUS (“EMERITUS”). Leia estes termos de serviço (“TDS”) e a política de privacidade da EMERITUS antes de utilizar qualquer parte do site da EMERITUS (o “site”, composto por todo o conteúdo e por todas as páginas localizadas dentro do domínio web EMERITUS.org), inclusive acesso ao material de quaisquer cursos, chats ou outros serviços eletrônicos. Estes TDS e a política de privacidade constituem os acordos (os “acordos”) entre você e a EMERITUS. Ao utilizar o site, você aceita estar legalmente vinculado aos acordos, independentemente de você ser ou não um usuário cadastrado. Se você não entendeu o acima exposto ou não deseja estar vinculado aos termos dos acordos, não deve utilizar o site.

A EMERITUS se reserva o direito de alterar estes TDS a qualquer momento sem aviso prévio. Qualquer alteração nestes TDS entrará em vigor imediatamente após sua publicação nesta página, com data de vigência atualizada. Ao acessar o site após a realização de qualquer alteração, você indica sua concordância com os TDS modificados e com todas as alterações. Certifique-se de acessar regularmente esta página para garantir sua familiaridade com a versão mais recente destes TDS.

Regras de conduta on-line

Você aceita ser responsável pelo seu próprio uso do site e pelas suas publicações como usuário. As “publicações de usuário” incluem todo o conteúdo enviado, publicado ou distribuído no site por você ou outros usuários do site, o que inclui, sem limitação, todas as publicações do fórum, edições de wikis, notas, perguntas, comentários, vídeos e uploads de arquivos. Você aceita usar o site em conformidade com estes TDS e com todas as leis locais, estaduais, nacionais e internacionais aplicáveis, incluindo as leis de direitos autorais, qualquer lei relativa à transmissão de dados técnicos exportados do seu país de residência e toda a legislação de Singapura.

Como condição para o uso dos serviços da EMERITUS, você não utilizará o site de nenhuma forma que tenha como intenção danificar, desabilitar, sobrecarregar ou afetar qualquer servidor da EMERITUS ou a(s) rede(s) conectada(s) a qualquer servidor da EMERITUS ou interferir no uso e utilização do site de qualquer outra parte. Você não tentará obter acesso ao site, outras contas, sistemas de computação ou redes conectadas a qualquer servidor da EMERITUS por meio de hacking, extração de senhas ou qualquer outro meio. Você não obterá nem tentará obter qualquer material ou informações armazenadas no site, seus servidores ou respectivos computadores por qualquer meio não intencionalmente disponível pelo site.

A lista de elementos abaixo é estritamente proibida no site:

  1. Conteúdo que viola propriedade intelectual de terceiros, o que inclui, sem limitação, direitos autorais e marcas registradas;
  2. Publicidade em qualquer forma de solicitação comercial;
  3. Conteúdo relacionado a atividades políticas partidárias;
  4. Conteúdo com difamação, assédio ou ameaça a terceiros;
  5. Conteúdo relativo a atividades ilegais com a intenção de cometê-las;
  6. Conteúdo vulgar, pornográfico, obsceno, indecente ou ilícito;
  7. Conteúdo que apresente intencionalmente informações imprecisas ou que tenha sido publicado com a intenção de enganar terceiros.
  8. Vírus, cavalos de Troia, worms, bombas-relógio, arquivos corrompidos, malware, spyware ou qualquer outro software similar que possa danificar o funcionamento do computador ou a propriedade de terceiros; e, além disso, você concorda em não extrair ou, se aplicável, fazer downloads em massa de qualquer conteúdo do site, incluindo, sem limitação, uma lista ou diretório de usuários do sistema, livros de texto on-line, postagens de usuários ou informações de usuários. Você aceita não deturpar ou tentar deturpar sua identidade ao utilizar o site;

Seus direitos para usar o conteúdo do site

Os direitos autorais do site da EMERITUS e todos os materiais presentes nele são de propriedade ou permissão da EMERITUS, e todos os direitos são reservados. Você deve respeitar todos os avisos e restrições de direitos autorais presentes no site da EMERITUS. Você não pode copiar, distribuir, acessar um banco de dados, implementar, executar, criar trabalhos derivados, transmitir ou, se aplicável, utilizar qualquer material do site da EMERITUS (incluindo softwares ou outros códigos) (“materiais do site”), exceto se você fizer um número razoável de cópias legíveis por uma máquina dos materiais do site apenas para uso pessoal, não comercial, e somente se não alterar o texto ou eliminar qualquer marca registrada, registro de direitos autorais ou outra notificação inserida nos materiais do site. A menos que o site estabeleça expressamente o contrário, os textos, as avaliações, os vídeos, as imagens e outros materiais didáticos fornecidos em conjunto com os cursos que são oferecidos neste site são de uso pessoal apenas em relação aos cursos.

Certos documentos de referência, livros de texto digitais, artigos e outras informações presentes no site são utilizados com a autorização de terceiros e o uso dessas informações no site está sujeito a certas regras e condições, que serão publicadas em conjunto com as informações. Ao usar este site, você concorda em cumprir essas regras e condições.

Publicações dos usuários

Declarações e garantias de suas publicações de usuário. Ao enviar ou distribuir suas publicações de usuário, você declara e garante que (1) você tem os direitos, as licenças, os consentimentos e/ou as permissões para reproduzir suas publicações de usuário e para autorizar a EMERITUS e seus usuários a reproduzir, modificar, publicar e, se aplicável, usar e distribuir suas publicações de usuário de uma maneira consistente com as licenças concedidas por você, como estabelecido abaixo e (2) nem seu envio ou publicações de usuário nem o exercício das licenças concedidas, como estabelecido abaixo, infringirão ou violarão os direitos de um terceiro. Você, e não a EMERITUS, será a única pessoa responsável por suas publicações de usuário e pelas consequências da publicação.

Cessão de licença à EMERITUS. Ao enviar ou distribuir suas publicações de usuário, você concede à EMERITUS um direito não exclusivo, transferível, cedível, sublicenciável, totalmente pago, livre de royalties, vitalício, irrevogável e de escala mundial para hospedar, transferir, implementar, executar, reproduzir, modificar, distribuir, redistribuir, voltar a autorizar e, se aplicável, disponibilizar e utilizar suas publicações de usuário, no todo ou em parte, em qualquer forma e em qualquer formato de mídia ou por meio de qualquer canal de mídia (seja os agora conhecidos ou os desenvolvidos posteriormente).

Cessão de licença aos usuários da EMERITUS. Ao enviar ou distribuir suas publicações de usuário, você concede a cada usuário do site uma licença não exclusiva para acessar e utilizar suas publicações de usuário em relação a seu uso do site para seus próprios fins pessoais.

Marcas registradas

Uso de marcas registradas e marcas de serviço da EMERITUS, Escola de Administração e Direção de Empresas Sloan do MIT, Educação para Executivos da Columbia Business School e Escola de Negócios Tuck em Dartmouth. Os nomes, logotipos e carimbos “EMERITUS”, “MIT”, “Columbia”, “Dartmouth” e “Tuck” são marcas registradas (“marcas registradas”) das respectivas entidades. Você não pode usar quaisquer dessas marcas registradas, ou quaisquer de suas variações, sem o consentimento prévio por escrito dos proprietários. Você não pode usar quaisquer dessas marcas registradas, ou quaisquer de suas variações, para fins promocionais ou em qualquer forma que deliberada ou involuntariamente implique, sugira ou, de acordo com o critério exclusivo dessas instituições, dê a aparência ou impressão de uma relação com essas instituições ou do apoio delas.

Todas as marcas registradas que não sejam propriedade da EMERITUS, conforme o caso, são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Nada contido no site deve ser interpretado como cessão, por inferência, exclusão ou de outra maneira, de qualquer licença ou direito de uso de qualquer marca registrada exibida no site sem a autorização por escrito do proprietário da marca registrada aplicável.

Valor e pagamentos do curso

Uma vez inscrito em um curso, você concorda em pagar a taxa correspondente, incluindo a taxa de administração do programa e quaisquer impostos associados. Você concorda em receber uma fatura ou comunicado da taxa do curso, que lhe será enviado em formato eletrônico para o endereço de e-mail que você forneceu durante a inscrição. O preço dos cursos será calculado em dólares dos Estados Unidos, a menos que haja alguma indicação em contrário. Se você selecionar um plano de pagamento parcial, você concorda e nos autoriza a debitar de seu cartão na(s) data(s) de vencimento do(s) pagamento(s) para o(s) valor(es) devido(s).

Se você não fizer o pagamento de um curso até a data de vencimento (conforme acordado durante a inscrição e registrado em sua nota fiscal/extrato de conta do curso), poderemos suspender sua participação no curso. Nesse caso, não será permitido o acesso ao curso. Ficará a nosso critério autorizar você a retomar seu acesso ao curso, desde que os pagamentos pendentes tenham sido pagos por você antes da data de término do curso. No presente ato, você concorda e nos autoriza a contatar você em relação aos pagamentos devidos por e-mail, mensagem de texto, chamada telefônica ou outros meios que possamos determinar.

Se você não pagar suas parcelas de acordo com as condições de pagamento acordadas, não receberá os resultados finais de seu curso, e isso pode afetar sua conclusão do curso. Você não receberá o certificado até que todas as parcelas tenham sido pagas integralmente e você tenha concluído o trabalho de curso exigido.

Pode consultar mais informações aqui.

Política de pagamento – Admissões em grupo

A Emeritus faturará a Empresa para cada inscrição individual solicitada e concedida à Empresa. A Empresa concorda em pagar todos os valores faturados em até (30) dias da data de da fatura da Emeritus. A Emeritus pode suspender ou cancelar as inscrições em aberto para indivíduos se a Empresa deixar de efetuar o pagamento no vencimento.

Exclusões de garantia/limitações das obrigações

O site e quaisquer informações, conteúdo ou serviços disponibilizados no site ou por meio dele são fornecidos “como estão” e “conforme disponíveis”, sem garantia de qualquer tipo (expressa, implícita ou de outra forma), incluindo, sem limitação, quaisquer garantias implícitas de comercialidade, idoneidade para um propósito específico e não violação, exceto na medida em que tais garantias implícitas não possam ser negadas sob a legislação aplicável.

A EMERITUS e as instituições acadêmicas fundadoras (tal como definido abaixo) não garantem que o site funcionará de maneira ininterrupta ou sem erros, que o site estará livre de vírus ou de outros componentes nocivos, ou que os cursos ou conteúdo fornecidos atenderão às suas necessidades ou expectativas. Além disso, a EMERITUS e as instituições acadêmicas fundadoras não oferecem qualquer garantia de exatidão, exaustividade, oportunidade ou qualidade do site ou de qualquer curso ou conteúdo, ou de que qualquer curso ou conteúdo continuarão disponíveis. “Instituições acadêmicas fundadoras” significa o MIT, a Universidade de Columbia, a Dartmouth College e suas respectivas entidades que forneçam informações, conteúdo ou serviços para o site, bem como os instrutores do curso e seu pessoal.

O uso do site, juntamente com o conteúdo e os serviços obtidos nele ou por meio dele, se dá por sua própria conta e risco. O acesso e os downloads de informações, materiais ou dados por meio do site ou de quaisquer sites de referência serão feitos a seu próprio critério e risco, e você será o único responsável por qualquer dano à sua propriedade (incluindo seu sistema operacional) ou perda de dados que resulte do download ou do uso desses materiais ou dados, exceto se de outra forma expressamente declarado na política de privacidade da EMERITUS.

Declaração de isenção de responsabilidade das publicações de usuários. Você reconhece que, ao utilizar o site, estará exposto a publicações de usuários de diversas fontes e que nem a EMERITUS nem os participantes da EMERITUS são responsáveis pela exatidão, utilidade, confiabilidade ou direitos de propriedade intelectual de ou relacionados a tais publicações de usuários. Além disso, você está ciente e reconhece que pode estar exposto a publicações de usuário imprecisas, ofensivas, difamatórias, contrárias à decência ou censuráveis, e concorda em renunciar, e por meio deste, renuncia a quaisquer direitos legais ou equitativos, ou compensações que tenha ou possa ter a receber da EMERITUS ou de qualquer participante da EMERITUS em relação a isso. Nem a EMERITUS nem quaisquer participantes da EMERITUS endossam qualquer publicação ou qualquer opinião, recomendação ou conselho nele expressos. Nem a EMERITUS nem quaisquer participantes da EMERITUS têm qualquer obrigação de monitorar quaisquer publicações de usuários ou outras comunicações de usuários por meio do site.

No entanto, a EMERITUS se reserva o direito de analisar as publicações dos usuários e de aplicar seu critério para editar ou remover, no todo ou em parte, qualquer publicação de usuários a qualquer momento e por qualquer motivo, ou permitir que os participantes da EMERITUS o façam. Sem limitar o disposto anteriormente, após receber a notificação de um usuário ou proprietário de conteúdo de que uma publicação de usuários supostamente não está de acordo com estes TDS, a EMERITUS poderá investigar a alegação e determinar, a seu exclusivo critério, excluir ou não a publicação do usuário, e se reserva o direito de fazê-lo a qualquer momento sem aviso prévio.

Links a outros sites. O site pode incluir links para sites mantidos ou controlados por terceiros. A EMERITUS e os participantes da EMERITUS não são responsáveis e não filtram, aprovam, conferem ou endossam regularmente o conteúdo ou uso de quaisquer produtos ou serviços que possam ser oferecidos nesses sites. Se você decidir acessar sites vinculados de terceiros, fará isso por sua própria conta e risco.

No entanto, a EMERITUS se reserva o direito de analisar as publicações dos usuários e de aplicar seu critério para editar ou remover, no todo ou em parte, qualquer publicação de usuários a qualquer momento e por qualquer motivo, ou permitir que os participantes da EMERITUS o façam. Sem limitar o disposto anteriormente, após receber a notificação de um usuário ou proprietário de conteúdo de que uma publicação de usuários supostamente não está de acordo com estes TDS, a EMERITUS poderá investigar a alegação e determinar, a seu exclusivo critério, excluir ou não a publicação do usuário, e se reserva o direito de fazê-lo a qualquer momento sem aviso prévio.

Na medida do permitido pela legislação aplicável, você concorda que nem a EMERITUS nem quaisquer participantes da EMERITUS serão responsáveis por qualquer perda ou dano, seja real ou consequente, decorrente ou relacionado a estes TDS, ou seu uso (ou de terceiros), ou impossibilidade de uso do site, ou sua inserção de conteúdo no site, ou sua confiança nas informações obtidas no site ou por meio dele, quer sua reivindicação seja baseada ou não em contrato, prejuízo, estatuto ou outra lei.

Em particular, na medida do permitido pela legislação aplicável, nem a EMERITUS nem quaisquer dos participantes da EMERITUS terão qualquer responsabilidade por quaisquer danos consequentes, indiretos, punitivos, especiais, exemplares ou incidentais, sejam previsíveis ou imprevisíveis, e quer a EMERITUS ou quaisquer dos participantes da EMERITUS tenham sido ou não negligentes, ou pelo contrário, tenham sido ou não culpados (incluindo, sem limitação, reclamações por difamação, erros, perda de lucros, perda de dados ou interrupção na disponibilidade dos dados).

Indenização

Você concorda em defender, isentar e indenizar a EMERITUS e os participantes da EMERITUS, bem como suas respectivas afiliadas, subsidiárias, funcionários, professores, alunos, colegas, membros do conselho de administração, representantes e empregados, de e contra quaisquer reclamações, ações ou demandas de terceiros, resultantes ou relacionadas de qualquer forma ao seu uso do site, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa resultante de toda e qualquer reclamação, perdas, danos (reais e consequentes), processos, julgamentos, custos judiciais e honorários advocatícios, de todo tipo e natureza. Em tal situação, a EMERITUS ou um dos participantes da EMERITUS notificará você por escrito sobre tal reclamação, processo ou ação.

Outros

Direitos de rescisão; suspensão dos cursos e conteúdo. Você concorda que a EMERITUS, a seu exclusivo critério, pode encerrar seu uso do site ou sua participação no site, por qualquer ou nenhum motivo, mediante notificação prévia. É política da EMERITUS rescindir, em circunstâncias apropriadas, as contas dos usuários do site que sejam infratores reincidentes de direitos autorais. A EMERITUS e os participantes da EMERITUS se reservam o direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, cancelar, adiar, reprogramar ou alterar o formato de qualquer curso oferecido por meio da EMERITUS, ou deixar de fornecer qualquer ou todo o conteúdo do site ou os serviços relacionados, e você concorda que nem a EMERITUS nem quaisquer dos participantes da EMERITUS terão qualquer responsabilidade perante você por tais ações. Se não desejar mais participar do site, você poderá encerrar sua participação a qualquer momento. Os direitos aqui concedidos a você cessarão assim que você decidir encerrar seus direitos de uso do site, mas as outras disposições destes TDS subsistirão apesar de tal encerramento.

Acordo completo. Estes TDS e a política de privacidade constituem o acordo completo entre você e a EMERITUS com relação ao seu uso do site, substituindo qualquer acordo prévio entre você e a EMERITUS em relação a seu uso do site.

Isenção e independência das cláusulas dos TDS. Se a EMERITUS não exercer ou não fizer cumprir qualquer direito ou disposição destes TDS, isso não constituirá uma renúncia a tais direitos ou disposições. Se um tribunal de jurisdição competente considerar que qualquer disposição destes TDS é inválida, as partes concordam, no entanto, que o tribunal deve envidar esforços para dar efeito às intenções das partes, conforme refletidas na disposição e outras disposições destes TDS, para que permaneçam em pleno vigor e efeito.

Administração do programa. Todo o conteúdo programático será colocado à disposição dos participantes no início do Curso. Entretanto, para garantir que o programa proporcione os resultados de aprendizagem desejados, os participantes têm optado por aderir à abordagem de aprendizado baseada em coorte. Ao aceitar estes termos de serviço, os participantes indicam à Emeritus que gerencie a entrega do programa ao longo do período do curso para uma melhor experiência de aprendizagem, cujo custo já está incluído na Taxa do Curso, como está indicado na seção Taxas e Pagamentos do Curso.

Legislação aplicável

Este acordo de usuário será regido pelas leis de Singapura aplicáveis aos contratos celebrados e executados lá, independentemente de seus conflitos de princípios legais. Você concorda em se submeter à jurisdição exclusiva dos tribunais localizados em Singapura e renuncia a quaisquer objeções jurisdicionais, de tribunais ou foros inconvenientes a tais tribunais.

Data de entrada em vigor: 5 de janeiro de 2016

Cancelamentos, reembolsos e prorrogações (Programas Certificados)

  1. O EMERITUS Institute of Management possui uma política de reembolso justa. Essa política, assim como o procedimento, deve ser comunicada a todos os alunos (tanto atuais quanto futuros) por meio de nosso site, do contrato do aluno e durante a semana de orientação. A política de reembolso deve ser revisada frequentemente, para garantir que seja justa e equitativa para todos os alunos. Os alunos devem consultar essa política ao solicitar um reembolso.
  2. Para reembolsos por cancelamento de um curso que não foi ministrado, o EMERITUS Institute of Management notificará os alunos por escrito em quaisquer dos seguintes casos:
    a) O curso não começará na data marcada;
    b) O curso será cancelado antes da data de início;
    c) A EMERITUS não tenha conferido se o aluno cumpriu os requisitos de inscrição estabelecidos pela organização.
  3. Se o aluno cancelar o curso por qualquer motivo que não os acima mencionados, a EMERITUS reembolsará um determinado valor de acordo com o seguinte:
    Cancelamento e reembolso (Cursos Certificados)
    O aluno pode solicitar um reembolso de 100% até 7 dias após efetuar o pagamento ou 14 dias após o início do curso (o que ocorrer depois). Se a inscrição tiver sido adiada, não haverá direito a reembolso. Não são oferecidos reembolsos parciais. Todas as solicitações de cancelamento e reembolso devem ser encaminhadas para admissions@emeritus.org
    Prorrogações (Cursos Certificados)
    Após o início do curso, o aluno poderá mudar para outra sessão do mesmo programa antes de concluir 50% do curso. Uma solicitação de cancelamento temporário deverá ser apresentada junto com uma explicação da decisão. Essa mudança poderá ser feita apenas uma vez por inscrição e ficará a critério da EMERITUS. Isso não se aplica a cancelamentos dentro do período de reembolso.
    Todas as solicitações de cancelamentos temporários devem ser encaminhadas para admissions@emeritus.org
  4. O valor do reembolso será entregue ao aluno dentro de 7 dias úteis a partir do dia em que a EMERITUS receber a solicitação de cancelamento por escrito com a documentação completa. A taxa de inscrição no curso não é reembolsável nem transferível. Será considerado que qualquer solicitação recebida após as 12h (meio-dia) foi apresentada no dia útil seguinte.
  5. O processo de reembolso levará 7 dias úteis, excluindo-se o tempo de processamento bancário. Todos os reembolsos serão pagos diretamente ao aluno, a menos que haja instruções escritas e assinadas relativas ao pagamento do reembolso em uma conta pertencente a outra pessoa.

Cancelamentos, reembolsos e prorrogações (Programas Certificados)

Aplicável para matrículas em Cursos a partir do dia 20 de abril de 2022

Políticas Especiais de Cancelamento e Adiamento Aplicáveis para Cursos Oferecidos em Parceria com Universidades na América Latina e Cursos de Globais que foram traduzidos de seu idioma original e traduzidos para espanhol e português: 

A despeito das informações acima, e de acordo com as regulamentações de proteção do consumidor, se um estudante já realizou o pagamento de um Curso e decide cancelar, ou adiar sua participação no mesmo por quaisquer razões a não ser pelas quais declaradas no Parágrafo 2 acima, os seguintes termos devem ser aplicados:

  • Se o cancelamento ou adiamento ocorrer antes da data de início do Curso, Emeritus deve realizar o reembolso do estudante em sua totalidade, descontando $150, que será retido pela Emeritus.
  • Se o cancelamento ou adiamento ocorrer a qualquer momento a partir da data de início do Curso, Emeritus não realizará qualquer tipo de reembolso.